O mercado globalizado e os constantes avanços tecnológicos tornam computadores e celulares cada vez mais acessíveis à população que, por conta disso, está cada vez mais inserida e interligada pela Internet.
Uma sociedade que se organiza em comunidades, se movimenta em busca de soluções, reivindica seus direitos, faz acordos comerciais, troca informações, estabelece relacionamentos, aprende e ensina sobre coisas, evolui e, principalmente, consome.
Atualmente muito se fala em Marketing Digital e a importância da sua marca estar presente nas redes sociais. Com isso, as pessoas que atuam, ou àquelas que desejam atuar, na área de gestão percebem a necessidade de conquistar o mercado crescente dos meios e mídias digitais como um diferencial profissional em seu currículo. E, para isso, é necessário um bom Plano de Comunicação Digital.
O cenário acima mostra a realidade do segmento e justifica a necessidade de oferta de requalificação e/ou aperfeiçoamento para profissionais que atuam no setor.
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
30 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 40 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público alvo:
Aperfeiçoar os profissionais interessados na área de comunicação digital na construção de um plano, de forma a lidar com as exigências dos meios eletrônico, posicionando sua marca ou empresa no mercado, utilizando as ferramentas e aplicando estratégias específicas para o mundo virtual.

Requisitos de acesso:
•Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula;
•Escolaridade: Ensino médio incompleto.

Pré-Requisitos Técnicos:
•Ter conhecimentos em navegação na internet;
•Ter acesso a computador com internet banda larga.

Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
•Windows 7,8 ou 10;
•Linux;
•Mac OS X.

•Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
•Memória RAM: 2GB ou superior.

Browsers (Navegadores):
•Recomendado: Firefox 10 ou superior;
•Recomendado: Chrome atualizado;
•Safari atualizado;
•Internet Explorer 10 ou superior.

Configuração do Browser:
•A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
•A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
•Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

Resolução do Monitor:
•Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior;
•Foxit Reader: 7.x ou superior.

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1- Identificação e classificação de público alvo;
2- Identificação e definição de ferramenta de comunicação digital:site; hot site; viral marketing, blog, redes sociais, marketing de busca; mkt de guerrilha, e-mail mkt e mobile mkt;
3- Etapas do Plano de Comunicação Digital: diagnóstico, planejamento, implantação e avaliação.

Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 95,00 à vista no boleto bancário ou
quatro parcelas de R$ 23,75 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Gestão