Atender cada vez melhor o consumidor é uma necessidade para os profissionais do segmento do comércio e de outros cujo o foco é o cliente. Para atender bem é preciso aprimoramento constante sobre os modos de atender compreendendo as necessidades e os tipos de consumidores.
O cenário acima mostra a realidade do segmento e justifica a necessidade de oferta de requalificação e/ou aperfeiçoamento para profissionais que atuam no setor.

Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
20 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

 

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 30 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público alvo:
Este curso é destinado aos profissionais do Comércio ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter conhecimento sobre o tema.

Pré-requisitos:
Idade mínima: 16 anos completos
Escolaridade: Ensino Médio em andamento ou concluído.
Ter conhecimentos em navegação na internet.

Pré-requisitos técnicos:
•Ter acesso a computador com internet banda larga.
•Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
Windows 7,8 ou 10;
Linux;
Mac OS X.

Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
Memória RAM: 2GB ou superior;

•Browsers (Navegadores):
Recomendado: Firefox 10 ou superior;
Recomendado: Chrome atualizado;
Safari atualizado;
Internet Explorer 10 ou superior.

•Configuração do Browser:
A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

•Resolução do Monitor:
Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

•Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior
•Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1 - O cenário do mercado consumidor brasileiro
2- Conceitos e tipos de consumidor
3- Comportamentos e necessidades dos consumidores
4- Noções Básicas das técnicas de atendimento ao consumidor
5- Pró-atividade e empatia no atendimento ao consumidor
6- Relacionar o atendimento de acordo com o tipo e comportamento do consumidor

Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para emitir o certificado, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 82,30 à vista no boleto bancário ou
três parcelas de R$ 27,43 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Comércio