Na era do comércio digital saber como chegar ao seu público e conseguir sua fidelização requer conhecimento e prática cada vez mais valorizada/procurada no mercado de gestão e negócios. O domínio do mercado passa pela construção e criação de mais uma ferramenta do comércio digital: o e-mail-marketing, onde se pode personalizar as ações de marketing e direcioná-las ao público desejado. A criação de ações promocionais ou de consolidação da clientela são passíveis de sucesso - no aumento do volume de faturamento - através do uso do e-mail marketing, pois é uma ferramenta que trabalha com foco, público-alvo e banco de dados de forma eficaz e direcionada.
O e-mail marketing é uma forma rentável para manter contato e construir um relacionamento entre a empresa e seus clientes. Para tanto, é necessário saber passar a mensagem certa para o público correto, sem parecer uma simples venda, apoiando-se em um processo que vincula as necessidades de mercado com a qualidade de produtos e serviços.
Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
30 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 40 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público Alvo:
Profissionais da área que desejam criar, desenvolver e manter uma rede de contatos virtuais, com estratégias direcionadas de marketing e divulgação.

Pré-Requisito:
-Idade mínima: 16 anos completos.
-Escolaridade Mínima: Ensino médio completo com no mínimo um ano de experiência na área, ou cursando Graduação em Administração, Publicidade ou Marketing.
-Experiência profissional: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio e que não estejam cursando graduação.
-Ter conhecimentos em navegação na internet.

Pré-Requisitos Técnicos:
•Ter acesso a computador com internet banda larga.
•Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
Windows 7,8 ou 10;
Linux;
Mac OS X.

Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
Memória RAM: 2GB ou superior;

•Browsers (Navegadores):
Recomendado: Firefox 10 ou superior;
Recomendado: Chrome atualizado;
Safari atualizado;
Internet Explorer 10 ou superior.

•Configuração do Browser:
A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

•Resolução do Monitor:
Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

•Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior
•Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1- Fundamentos de E-mail Marketing: perspectiva, finalidade, comunicação, ferramentas e conceituação;
2- Instrumentação para a criação e a prática do E-mail marketing;
3- Estratégias de E-mail marketing: criação e organização de contatos (mail list), avaliar a fidelidade e interesse do público-alvo, autorização de envio de material via correio eletrônico (não-spam), uso de scanning e skimming, otimização da criação e entrega das mensagens e formas de mensuração dos resultados.
4- Marketing virtual: fundamentos e estruturas

Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 95,00 à vista no boleto bancário ou
quatro parcelas de R$ 23,75 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Comércio