Posicionar os profissionais do eixo Gestão e Negócios, com foco em marketing, na idealização, preparação e execução de atividades que consigam formatar o produto que é entregue ao cliente, utilizando para isso posturas condizentes com as necessidades do mercado.
Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
30 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 40 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público Alvo:
Profissionais da área de marketing que desejam se aperfeiçoar na área.

Pré-Requisito:
Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
•Idade mínima: 16 anos completos
•Escolaridade Mínima: Ensino médio completo com no mínimo um ano de experiência na área, ou cursando Graduação em Comunicação Social ou Marketing.
•Experiência profissional: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio e que não estejam cursando graduação.

Pré-Requisitos Técnicos:
•Ter acesso a computador com internet banda larga.
•Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
Windows 7,8 ou 10;
Linux;
Mac OS X.

Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
Memória RAM: 2GB ou superior;

•Browsers (Navegadores):
Recomendado: Firefox 10 ou superior;
Recomendado: Chrome atualizado;
Safari atualizado;
Internet Explorer 10 ou superior.

•Configuração do Browser:
A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

•Resolução do Monitor:
Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

•Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior
•Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1 - Fundamentos de Endomarketing: perspectiva, finalidade, comunicação e conceituação;
2- Construção do vínculo de parceria cliente/produto/colaborador;
Ferramentas do Endomarketing:
3- Elaboração do Plano de Endomarketing: análise da situação (problema ou oportunidade), definição dos objetivos (aparatos de comunicação a ser utilizados, definição do público-alvo, disponibilidade de recursos), aplicabilidade profissional (perfil pretendido), implantação do Plano (quais os passos a serem seguidos) e Avaliação de Resultados (posturas positivas/negativas, eficácia pretendida/aplicada).

Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 95,00 à vista no boleto bancário ou
quatro parcelas de R$ 23,75 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Comércio