Proporcionar ao participante o desenvolvimento de atitudes comportamentais adequadas, estabelecendo harmonia no ambiente de trabalho e no ambiente social.
Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Preço
Carga horária:
20 horas
Outras informações sobre este curso:

O conteúdo do curso da Webtv Senac ficará disponível no ambiente virtual de aprendizagem por 30 dias. Esse prazo é contabilizado a partir da data de envio do e-mail da Webtv Senac ao aluno, liberando o acesso ao curso após a efetivação do pagamento.

Público alvo e pré-requisito:
Público-alvo: profissionais da área de comércio, bens, serviços e turismo bem como pessoas interessadas em conhecer o assunto. Para fazer o curso é necessário ter concluído o ensino fundamental e 16 anos completos.

Pré-requisitos técnicos:

- Utilizar o navegador Internet Explorer. Para obter a última versão do Internet Explorer, acesse o site: http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/
- Leitor de documentos PDF, por exemplo, Adobe Reader. Para obter a última versão do Adobe Reader, acesse o site: http://www.adobe.com/br/products/reader.html
- Aplicativo Adobe Flash Player. Para obter a última versão do Adobe Flash Player, acesse o site: http://get.adobe.com/br/flashplayer/

Atenção: Mantenha esses softwares e aplicativos sempre atualizados para visualizar adequadamente o conteúdo do curso.
Programa:
METODOLOGIA
O aluno deverá assistir às videoaulas, ler os conteúdos do material complementar e realizar as atividades propostas e, no final, fazer a avaliação. Terá atendimento da tutoria para responder as dúvidas.

EMENTA
Sensibilidade social:
- definição, empatia, simpatia e antipatia, como lidar com conflitos, avaliação de si mesmo, compreensão sobre os outros, os papéis sociais, papéis funcionais e bloqueadores.
Flexibilidade do comportamento:
- definição, o que fazer para modificar o comportamento, empatia e solidariedade e a primeira impressão.
O processo da comunicação:
- como acontece o processo da comunicação;
- qual a diferença entre informar e comunicar;
- bloqueio na comunicação;
- falhas na comunicação decorrentes do emissor e do receptor e feedback.
Relacionamento interpessoal no trabalho:
- características de um grupo;
- os níveis das relações interpessoais;
- estilos de influências;
- administração de conflitos: mitos e verdades;
- fontes de conflito no local de trabalho.
Métodos para administração de conflitos:
- prevenção de conflitos;
- inteligência emocional;
- a teoria das aptidões da inteligência emocional: as quatro etapas.

AVALIAÇÃO
A avaliação final possui 10 questões, elaboradas de acordo com os conteúdos das videoaulas e dos materiais complementares.
Material didático:
Curso ofertado em videoaulas na plataforma virtual de aprendizagem.
Certificação:
Para aprovação e certificação, o aluno deverá realizar todas as atividades propostas e alcançar nota igual ou superior a sete (7,0) na avaliação final.
Investimento:
R$ 82,30 - Boleto à vista ou 1X no Cartão de Crédito

Perguntas frequentes

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