O significado de E-commerce é tudo que se refere ao comércio eletrônico. Na atualidade, a população brasileira vem descobrindo as vantagens de comprar em lojas virtuais, como comodidade, pontualidade de entrega, atendimento diferenciado e qualidade dos produtos. Esse aumento na procura pelas compras em sites da Internet faz com que os profissionais da área de gestão e comércio percebam a importância da Gestão do E-commerce e queiram se manter em constante atualização, já que a concorrência é bem ampla e acirrada.

Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
40 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 50 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público alvo:
Pessoas que trabalham na área de vendas ou marketing digital e pessoas que estejam interessadas na área.

Requisitos de acesso:
• Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula
• Escolaridade: Ensino médio completo
• Experiência Profissional: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio ou cursando Graduação em Administração, Comunicação Social ou Marketing

Pré-Requisitos Técnicos:
• Ter conhecimentos em navegação na internet.
• Ter acesso a computador com internet banda larga.
• Configuração mínima do computador:
o Sistema Operacional:
 Windows 7,8 ou 10;
 Linux;
 Mac OS X.
o Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
o Memória RAM: 2GB ou superior;
• Browsers (Navegadores):
o Recomendado: Firefox 10 ou superior;
o Recomendado: Chrome atualizado;
o Safari atualizado;
o Internet Explorer 10 ou superior.
• Configuração do Browser:
o A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
o A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
o Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.
• Resolução do Monitor:
o Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
• Leitor PDF:
• Acrobat Reader: 10.x ou superior
• Foxit Reader: 7.x ou superior

• Obrigatoriamente ter um e-mail válido.

Programa:
Metodologia:

Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1 - Marketing digital: conceito, funções e potencialidades, definição de público-alvo e comportamento do consumidor, ferramentas de comunicação virtual;

2 - Tipos de ações de marketing direcionados para lojas virtuais: buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de email marketing e newsletter, uso de ferramentas gratuitas.

3 - Ferramentas de busca, acesso e controle: definição, funcionalidade, uso de UpSell e Tripwire, Google Analytics, Black Hat;

4 - Feedback dos usuários: comportamento do consumidor, relacionamento e usabilidade na web;

5 - Comunicação visual eletrônica: importância do layout, conteúdo produzido, acessibilidade, atratividade e operacionalidade.

6 - Planejamento estratégico virtual: conceito, funções, aplicações dentro do marketing digital e nas mídias sociais.


Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 130,00 à vista no boleto bancário ou
cinco parcelas de R$ 26,00 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Comércio