Este curso possibilitará a estudantes e profissionais da área de Moda elaborar estratégias de comunicação, com criatividade, de forma a propor materiais de divulgação, auxiliar na elaboração de campanhas publicitárias e de eventos de moda, respeitando a identidade e as características da marca. A partir deste enfoque, o curso de marketing de moda irá atender às expectativas do crescente mercado da moda em todo território nacional, que cada vez mais cria demandas para a contratação de profissionais especializados em comunicação e marketing, como também responder ao crescimento do setor criativo, que inclui as criações funcionais (moda, arquitetura, design e arte digital).
Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
20 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 30 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público Alvo:
Profissionais de marketing em moda e demais interessados sobre os conceitos de Marketing, moda e visual merchandising.

Pré-Requisito:
Idade mínima: 15 anos completos no ato da matrícula
Escolaridade Mínima: Ensino médio completo ou cursando Graduação em Administração ou Marketing ou Moda
Ter conhecimentos em navegação na internet.

Pré-Requisitos Técnicos:
•Ter acesso a computador com internet banda larga.
•Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
Windows 7,8 ou 10;
Linux;
Mac OS X.

Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
Memória RAM: 2GB ou superior;

•Browsers (Navegadores):
Recomendado: Firefox 10 ou superior;
Recomendado: Chrome atualizado;
Safari atualizado;
Internet Explorer 10 ou superior.

•Configuração do Browser:
A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

•Resolução do Monitor:
Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

•Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior
•Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1-Moda: conceito e papel no mercado.
2-Comportamento do Consumidor;
3-Conceito e canais de Marketing;
4-Ferramentas de Marketing (mix: os 4 Os);
5-Ambiente de Marketing e seus elementos (Analise SWOT);
6-Comunicação: conceito, ferramentas e meios de comunicação;
7-Visual Merchandising: conceito e técnicas.


Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 82,30 à vista no boleto bancário ou
três parcelas de R$ 27,43 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Moda