A expansão do turismo nas últimas décadas possibilita a agregação de experiências acumuladas dos turistas, que criam uma nova consciência socioambiental e percebem verdadeiramente os elementos que integram o produto turístico. O excesso da oferta está levando todos os destinos a uma corrida global pelo posicionamento diferenciado no mercado e ao adotar a sustentabilidade como o princípio para o desenvolvimento do turismo passam a garantir a competitividade do destino turístico.
Atrair novos visitantes e manter antigos é fator estratégico de sucesso em turismo e o marketing é uma das tarefas essenciais em qualquer negócio que dependa do turismo. O destino turístico por ser compreendido como um conjunto que contém várias organizações e indivíduos que colaboram e competem na oferta de produtos, deve adequar-se e adotar estratégias de cooperação no seu planejamento, que envolva os agentes que integram esse cenário, seja público ou privado. O marketing de destino turístico deve ser bem pensado e planejado para transformar-se em ferramenta geradora de fluxo turístico e um forte motivador de desenvolvimento local e regional.


Tenho interesse
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
40 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Aperfeiçoamento

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 50 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Público alvo e pré-requisito:
Público Alvo:
Profissionais gestores do turismo e demais interessados, para que reconheçam os conceitos de sustentabilidade de destinos turísticos.

Pré-Requisito:
Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula
Escolaridade Mínima: Ensino médio completo com no mínimo um ano de experiência na área, ou cursando Graduação em Administração ou Marketing.
Experiência profissional: no mínimo um ano de experiência na área para formados somente no Ensino Médio e que não estejam cursando graduação.
Ter conhecimentos em navegação na internet.

Pré-Requisitos Técnicos:
•Ter acesso a computador com internet banda larga.
•Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
Windows 7,8 ou 10;
Linux;
Mac OS X.

Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
Memória RAM: 2GB ou superior;

•Browsers (Navegadores):
Recomendado: Firefox 10 ou superior;
Recomendado: Chrome atualizado;
Safari atualizado;
Internet Explorer 10 ou superior.

•Configuração do Browser:
A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

•Resolução do Monitor:
Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

•Leitor PDF:
•Acrobat Reader: 10.x ou superior
•Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.

Ementa:
1- Marketing Turístico: conceitos, aplicação (empresas e destinos turísticos), estratégias e desenvolvimento;
2- Conceitos de turismo sustentável
3- Princípios de sustentabilidade: importância, benefícios e aplicações
4- Cooperação: estratégias e vantagens para o desenvolvimento e competitividade dos destinos turísticos
5- Pesquisa de mercado e análise estratégica de destinos turísticos
6- Estratégias de marketing para destinos turísticos
7- Definição de mercados e segmentos
8- Mix de marketing
9- Planos de Marketing: definição, etapas e importância.

Avaliação:
A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 70% de aproveitamento.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
Investimento:
R$ 130,00 à vista no boleto bancário ou
cinco parcelas de R$ 26,00 no cartão de crédito

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos Livres na área de Turismo