O mercado brasileiro apresentou nos últimos anos um crescimento maior que o esperado no tocante às vendas, ao mesmo tempo, em que o público consumidor se tornou bastante seletivo no momento de dispor do seu dinheiro. Além disso, o aumento da concorrência, uma maior oferta de produtos de marcas variadas foram outros fatores que ajudaram a criar essa nova realidade mercadológica.
Diante desse cenário, o desafio da ocupação de Representante Comercial está em não apenas saber fazer uma intermediação de vendas ou oferecer a melhor negociação de preços para a sua empresa, mas possuir e saber utilizar as diversas ferramentas de sua profissão de acordo as necessidades e exigências do mercado.
Essa postura é possível por meio da constante atualização técnica, onde esse profissional de negócios mercantis fará a diferença diante da concorrência e terá condições de oferecer serviços de qualidade e de interesse real ao público consumidor.

  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
160 horas
Outras informações sobre este curso:

Tipo de Curso: Qualificação Profissional

Informações Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Senac oferece cursos gratuitos, a distância, por meio de seu portal, a todos os interessados e que atendam aos critérios exigidos. 

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do que consta na guia “Pré-requisitos” do curso e certificar-se de que preenche a todos eles. 

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a)     seleção por estado;           

b)     seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;

c)     classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;

d)     comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

 O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis no curso. 

O candidato deverá ler os termos e condições solicitados e dar “aceite” durante a inscrição.

 O aceite do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações declaradas. 

Após o aceite comprovando o atendimento das informações exigidas para a matrícula, esta será processada e o candidato avisado da sua efetivação por meio do e-mail informado no ato da inscrição.

Os alunos somente poderão iniciar o curso após a formação de turmas, com o número mínimo de 05 (cinco) alunos.

obs.: o prazo de estudos no curso é de 3 (três) meses, a contar da data de início da turma.

Público alvo e pré-requisito:
Público alvo:
Pessoas que trabalham ou tem interesse na área.

Pré-Requisitos de acesso:
• Idade mínima: 16 anos
• Escolaridade: Ensino Fundamental Completo, ou seja, diploma do ensino Fundamental.
• Escolaridade caso EJA: a mesma
• Conhecimento e/ou experiência prévia: Conhecimento em Informática – Nível usuário em Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Internet e Apresentação de Slides (Não é obrigatória a comprovação).

Pré-Requisitos Técnicos:
• Ter conhecimentos em navegação na internet.
• Ter acesso a computador com internet banda larga.
• Configuração mínima do computador:

Sistema Operacional:
• Windows 7,8 ou 10;
• Linux;
• Mac OS X.
• Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
• Memória RAM: 2GB ou superior;

Browsers (Navegadores):
• Recomendado: Firefox 10 ou superior;
• Recomendado: Chrome atualizado;
• Safari atualizado;
• Internet Explorer 10 ou superior.

Configuração do Browser:
• A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
• A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.
• Plugin Adobe Flash deverá estar habilitado.

Resolução do Monitor:
• Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.
• Leitor PDF:
• Acrobat Reader: 10.x ou superior
• Foxit Reader: 7.x ou superior

Obrigatoriamente ter um e-mail válido.
Programa:
Metodologia:
Atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online. Tutoria para acompanhamento da aprendizagem dos alunos.

Ementa:
1: Elaborar e aplicar formas de promover produtos e serviços
2: Organizar e acompanhar os pontos de venda e o mercado
3: Planejar, organizar e aplicar o processo de venda

Avaliação:
A avaliação ocorrerá ao longo do curso de acordo com as atividades propostas pelos tutores.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o aluno deve ter Competência Desenvolvida em todas as Unidades Curriculares.
Investimento:
Gratuito

Perguntas frequentes