O curso de extensão universitária Primeiros Passos Para Empreender tem como objetivos capacitar o aluno a:
a) Identificar os conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) pessoais característicos do empreendedor de sucesso;
b) Reconhecer as variáveis intervenientes na dinâmica empresarial que asseguram o sucesso do empreendimento e/ou reduzem a possibilidade de fracasso.
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Carga horária:
24 horas
Outras informações sobre este curso:

Desconto Comerciario Dependente Ead

Público alvo e pré-requisito:
Participante:
- Curso superior completo ou em andamento;
- Disponibilidade de participar das atividades previstas no curso;
- Possuir acesso regular à internet;

Requisitos do computador:
- Mínimo de 1 GB de memória RAM;
- Caixas de áudio ou fone de ouvido;
- Microfone (em caso de conferências de áudio).
- Monitor configurado com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.
Documentação:
- Cópia autenticada do RG;
- Cópia autenticada do CPF;
- Cópia autenticada do diploma de graduação, certificado de conclusão do curso superior ou comprovante de matrícula atualizado.

Endereço de entrega:
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro - São Paulo/SP - CEP: 04696-000
Aos cuidados da Secretaria do Campus.
Programa:
1. Competências empreendedoras
Objetivo: promover o autoconhecimento, desenvolvendo a autoestima positiva, para que favoreça escolhas profissionais maduras, criativas, motivadoras e oportunas.
a) Empreendedor, empresário, executivo: diferenças e características básicas;
b) Descrição das variáveis do espírito empreendedor;
c) Avaliação das vantagens e desvantagens de ser empreendedor;
d) Autodiagnóstico das características pessoais para empreender (apontando necessidades de desenvolvimento para adequação ao papel de empreendedor);
e) Autodiagnóstico das características técnicas para empreender
(apontando necessidades de desenvolvimento para adequação ao papel de empreendedor);
f) Autodiagnostico das competências empreendedoras.

2. Análise da ideia de negócio
Objetivo: analisar o ambiente social, econômico e político, considerando a ideia de negócio, para verificar sua viabilidade
a) Definição da missão, visão e valores da empresa;
b) Descrição da constituição jurídica (tributação, capital social, recursos e fontes de origem);
c) Análise de mercado: clientes, concorrentes, fornecedores, mão de obra, utilizando o modelo das cinco forças de Porter;
d) Avaliação estratégica do negócio: pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades (análise SWOT);
e) Autodiagnóstico de viabilidade do negócio.
Certificação:
O Centro Universitário Senac confere certificado de conclusão de curso, que será enviado pelos Correios aos alunos aprovados.
Turma 1:
Aulas:
Início: 12/04/2017 e término: 12/05/2017
Vagas:
80
Valor:
365,00

Condições: Em até 3 parcelas de R$ 121,67 através do boleto bancário e dos cartões Diners, Hipercard, Mastercard, Visa.

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos de Extensão Universitária na área de Comércio