12/05/2017

Mãe e filha cozinham juntas

Dia das Mães é sinônimo de família reunida no tradicional almoço de domingo. Para deixar esse momento ainda mais saboroso e especial, Roseli Candeo, docente dos cursos livres da área de gastronomia do Senac EAD, compartilha algumas dicas para facilitar o processo de definição desse cardápio.

O primeiro passo é pensar no paladar dos convidados, optando sempre por receitas mais tradicionais. Outra dica para a ocasião é preparar os pratos previamente, ou escolher aqueles que não exijam muito tempo para serem finalizados.

"Escolha um cardápio simples, mas que contemple saladas, carboidratos, proteínas e sobremesa, garantindo que os pratos conversem entre si, sem destoar demais uns dos outros", afirma Roseli.

A docente ainda alerta para a importância de o menu conter opções para aqueles com algum tipo de restrição alimentar, como os vegetarianos.

"Adequar o cardápio ao clima é outro fator a ser considerado. Ou seja, evite servir uma feijoada em dias de alto verão ou sorvete no inverno rigoroso", diz Roseli.

Confira na galeria de imagens abaixo um cardápio completo sugerido pela docente, composto por bruschetta e caesar salad como entradas, fettuccine alla Alfredo como prato principal, e mousse de chocolate para sobremesa.

Conheça os cursos Cozinha Italiana, Garde Manger: preparo de receitas frias e Preparo de Sobremesa, oferecidos pelo Senac EAD.

Leia também:

"Nutrição está diretamente relacionada com emoções", diz especialista

Datas comemorativas podem ser teste para sonho do negócio próprio

Tecnologia reduz distância física e aproxima pessoas que cursam EAD