10/07/2017

Cursos Ténicos Senac EAD 2017

A partir deste segundo semestre, os cursos técnicos a distância do Senac passam a contar com 52 novos polos, como são conhecidas as unidades da instituição que disponibilizam apoio presencial aos estudantes.

Localizados no Estado de São Paulo, os novos polos estão disponíveis aos alunos que ingressarem em sete dos 12 cursos técnicos oferecidos pelo Senac EAD. São eles: Técnico em Administração, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos.

Com todas as atividades realizadas virtualmente, esses sete cursos permitem que os estudantes se desloquem aos polos paulistas apenas para a entrega dos documentos solicitados no momento da matrícula, proporcionando maior flexibilidade aos alunos e facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia.

As videoaulas disponibilizadas ao longo do curso são o formato utilizado por esses cursos técnicos, possibilitando que os próprios estudantes escolham onde e quando acessarão os conteúdos disponíveis no ambiente virtual. Nesse formato, o aluno ainda pode escolher datas específicas para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real.

Diploma
O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Inscrições
Já estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre de 2017 dos cursos técnicos do Senac EAD. O prazo segue até 14 de agosto de 2017.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada na página de cursos técnicos do Portal Senac EAD, na qual também é possível conferir o portfólio completo dos títulos oferecidos e outros detalhes sobre os cursos disponíveis.

Leia também:

Tecnologia reduz distância física e aproxima pessoas que cursam EAD

Saber gerenciar o próprio tempo é essencial para estudar a distância

Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos a distância