01/08/2017

Graduação Senac EAD segundo semestre

Os cursos de graduação a distância do Senac estão na reta final do processo seletivo do segundo semestre de 2017. As inscrições são gratuitas e seguem até 13 de agosto.

Ao todo, são 12 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão e informática, com opções de bacharelado e licenciatura, com duração de quatro anos, e tecnologia, que dura dois anos.

Todas as atividades da graduação do Senac EAD são realizadas virtualmente, exceto pelas avaliações presenciais obrigatórias, que acontecem duas vezes por semestre no polo selecionado pelo estudante no momento da matrícula.

Dessa maneira, o aluno de graduação a distância tem mais flexibilidade para conciliar os estudos com outros compromissos do dia a dia, uma vez que ele pode definir onde e quando acessará o conteúdo disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

É nesse espaço digital que ocorrem as aulas, fóruns de discussões e webconferências, entre outros momentos de interação com os professores, tutores e colegas de turma. Além de materiais didáticos, publicações e recursos multimídia, o estudante também tem acesso, pela internet, a uma biblioteca virtual com amplo acervo.

Exercícios on-line, trabalhos individuais e em grupo, além das duas provas presenciais por semestre, compõem o conjunto de instrumentos de avaliação ao longo da graduação.

Na página de graduação do Portal Senac EAD, é possível conhecer a lista completa de cursos disponíveis, assim como o edital do processo seletivo, manual do candidato, procedimentos para bolsas de estudo e transferências.

Para transferências em grupo, o Senac EAD oferece desconto de 10% na mensalidade durante todo o período do curso. O desconto é válido para transferência em grupo de estudantes que estejam matriculados na mesma instituição, mesmo curso e período e que realizem a inscrição no mesmo processo seletivo. Saiba mais aqui.

A instituição ainda oferece desconto de 20% para comerciários. Conheça essa e outras possibilidades de desconto aqui.

Como se inscrever na graduação a distância?
Após conferir todas as informações disponíveis na página de graduação do Portal Senac EAD, o candidato deve selecionar o curso desejado e o polo que tenha a melhor localização para realizar as avaliações presenciais obrigatórias.

Atualmente, o Senac EAD possui 21 polos de graduação distribuídos em todas as regiões do País. O Estado de São Paulo conta com quatro polos na capital, além de opções em Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto. As cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Luís (MA) também disponibilizam um polo cada.

Após a escolha do curso e polo, basta selecionar a opção Inscreva-se e, em seguida, realizar o cadastro no Portal Senac São Paulo para criar login e senha, confirmando a inscrição no processo seletivo.

No momento da inscrição, o candidato pode optar por usar a nota de redação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pela avaliação do histórico escolar do ensino médio com uma prova de redação complementar.

Quem optar pela primeira opção, deve aguardar o resultado. Já os que optam pela segunda opção, devem fazer a inclusão digital dos dois arquivos solicitados no ato da inscrição. Os candidatos aprovados e convocados devem realizar a pré-matrícula na área exclusiva do aluno.

O candidato estará matriculado após aceitar os termos, efetuar o pagamento da primeira mensalidade e encaminhar a documentação solicitada.

Leia também:

Tecnologia reduz distância física e aproxima pessoas que cursam EAD

Saber gerenciar o próprio tempo é essencial para estudar a distância