04/07/2018

gestão financeira

“Acompanhar todas as alterações da economia no Brasil e no mundo tem se mostrado o maior desafio do gestor financeiro”, afirma a Nidia Saraiva, coordenadora do curso Tecnologia em Gestão Financeira, do Senac EAD.

Ela relata que a área financeira está sempre em alta, já que todos os tipos de negócios envolvem o dinheiro de alguma forma. Portanto, há a necessidade de profissional capacitados para atender às demandas desse mercado sempre dinâmico.

Nídia explica que o gestor financeiro, ao contrário do que a maioria pensa, deve ter boa capacidade lógica. “É comum associarem o profissional de finanças àquele que deve possuir muita habilidade matemática, mas não se pode esquecer que esse profissional utiliza ferramentas que facilitam os cálculos. O importante para o gestor financeiro é ter a capacidade de tomar decisões com os resultados produzidos”.

Esse profissional poderá trabalhar na área financeira de empresas públicas ou privadas, bancos e, para os que desejam iniciar seu negócio, esses podem atuar como orientadores financeiros de pessoas físicas ou jurídicas.

Quanto à empregabilidade, ela chama a atenção para o fato de que todas as instituições, empresas (públicas ou privadas), além dos bancos, tem uma área financeira. Isso dá ao gestor financeiro inúmeras possibilidades de trabalho além, é claro, de possibilitar a abertura de seu próprio negócio como orientador financeiro área que tem ganho grande destaque.

Conheça o curso Tecnologia em Gestão Financeira, outros cursos de graduação do Senac EAD. 


Leia também:

Sempre é tempo para voltar aos estudos

Aplicativos que não podem faltar na sua tela

O fim das dúvidas sobre os cursos a distância