O curso tem como objetivo capacitar profissionais a planejar, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de marketing, medindo e avaliando sua eficácia no contexto organizacional. Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da busca de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing. Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente. Executar planos de marketing, organizando suas ações, a fim de que os planos sejam consistentes, inovadores e geradores de resultados para as organizações.
Polos para momentos presenciais:
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Certificação
  • Investimento
Duração:
18 meses (360 horas)
Mercado de trabalho:
Atuação:
O aluno terá competência para analisar o contexto da organização em que trabalha e as características do mercado nacional e global com o objetivo de identificar caminhos e novas oportunidades que respondam aos desafios empresariais no cenário atual de alta competitividade e transformação contínua.

Panorama de mercado:
Em 2017, a área de marketing terá um orçamento em tecnologias maior do que as próprias áreas de Tecnologia das Informação das empresas, segundo O Marketing do Futuro, da Gartner Group.

O desenvolvimento do marketing foi alçado para as esferas mais estratégicas das organizações, mas isso também se deve a profundas mudanças que o próprio marketing vem sofrendo, inclusive em seus conceitos mais básicos.

No Brasil, é possível perceber a mudança nas empresas e na vida profissional dos executivos do setor. Recentemente, a consultoria Michel Page e o Mundo do Marketing realizaram uma pesquisa para detectar o perfil do profissional de marketing nos país. As questões mais relevantes apontadas pelos entrevistados foram poder enfrentar os desafios que eles acreditam serem os mais importantes, como conseguir mostrar efetivamente o valor que o marketing pode proporcionar à organização, assim como a constante necessidade de adaptar-se com rapidez às mudanças de mercado e do comportamento do público-alvo.

Diante desse cenário, o curso oferece um programa atual que capacita os alunos sobre os fatores fundamentais para o exercício da atividade, bem como aqueles se tornaram requisitos nos últimos anos em função das transformações em que o mundo e o mercado vem passando.
Data de início:
agosto/2017
Data de término:
dezembro/2018
Seleção:
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2017 para os cursos de pós-graduação a distância. O prazo segue até 31 de julho de 2017 e a taxa de inscrição tem valor de R$ 20.

O processo de seleção inclui inscrição on-line e análise de documentos.

As datas de início e de término do curso podem sofrer alterações.



Processo Seletivo de Pós-graduação

Outras informações sobre este curso:

Este curso será oferecido em formato somente a distância. Credenciamento junto ao MEC Portaria nº 683, de 25 de maio de 2012. O Centro Universitário Senac se reserva o direito de mudar a composição do corpo docente durante o curso em razão de necessidades pessoais ou institucionais, preservando a qualidade do curso.

Desconto Comerciario Dependente Ead

Público alvo e pré-requisito:
Pré-requisitos
Candidato:
- Graduação completa;
- Disponibilidade de, no mínimo, 2 (duas) horas diárias para estudo;
- Disponibilidade para participar de 1 encontro presencial por semestre para avaliações obrigatórias, sempre agendadas para serem realizadas aos sábados, em período integral, no polo escolhido pelo aluno;
- Possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário.

Público-alvo
Profissionais, com diploma de graduação, que atuem em funções executivas de supervisão, coordenação, chefia e gestão da área de Marketing e setores correlatos.
Profissionais, com diploma de graduação, em início da carreira gerencial que necessitem de conhecimento e capacitação das novas práticas mercadológicas para atuarem no mercado competitivo atual.
Empresários e empreendedores, com diploma de graduação, que buscam implantar a gestão e aprimorar as técnicas de marketing em empresas próprias ou naquelas em que atuam.

Requisitos do computador:
- Mínimo de 1 GB de memória RAM;
- Caixas de áudio ou fone de ouvido;
- Microfone (em caso de conferências de áudio).
- Monitor configurado com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.

Softwares:
- Sistema operacional Windows ou Mac OS
- Navegadores de internet: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari.

Plug-in atualizados:
- Flash Player, Windows Media Player, Acrobat Reader, Java Runtime Environment.

Acesse http://www.ead.senac.br/media/386423/requisitos.pdf e consulte a tabela de versão de navegadores certificados e atualizações de plug-in.
Metodologia:
O curso foi concebido para desenvolver as competências necessárias para a formulação de estratégias, planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico atual.

Nos cursos a distância do Centro Universitário Senac, as estratégias pedagógicas buscam promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e os professores tutores por meio de recursos de apoio às atividades a distância. Nesta perspectiva, disponibilizamos materiais diversificados (textuais e audiovisuais), que abordam os conceitos pertinentes de cada área, contextualizando-os e/ou exemplificando-os com situações reais.

As propostas de atividades envolvem exercícios de múltipla escolha, síntese e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados ao longo do período, e também estabelecer a relação entre teoria e prática e a utilização dos conceitos aprendidos para a resolução de problemas baseados em casos reais, nos quais o aluno parte de uma problematização para consolidar sua ação. Elas favorecem a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e também o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação para a sua resolução.
Programa:
- Gestão de Marketing e Comportamento do Consumidor
- Pesquisa de Marketing
- Gestão de Projetos
- Gestão Financeira e Precificação
- Gestão de Produtos, Serviços e Marcas
- Gestão de Atendimento e Canais de Marketing
- Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
- Gestão de Comunicação Integrada e Marketing Digital
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Trabalho de Conclusão de Curso I, II e III
Certificação:
Pós-graduação lato sensu – Especialista em Gestão de Marketing (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Investimento:
Formas de pagamento: 22 parcelas de R$ 302,23 no boleto bancário (sujeitas a reajuste a partir da 13ª parcela)

Valor total do curso R$ 6.649,00.

OBS: A primeira parcela será cobrada no ato da matrícula. Não há taxa adicional.

Perguntas frequentes