O curso tem como objetivo capacitar profissionais a planejar, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de marketing, medindo e avaliando sua eficácia no contexto organizacional. Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da busca de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing. Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente. Executar planos de marketing, organizando suas ações, a fim de que os planos sejam consistentes, inovadores e geradores de resultados para as organizações.
Polos para momentos presenciais:
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Preço
Duração:
18 meses (360 horas)
Início:
agosto/2018
Término:
dezembro/2019
Certificação:
Pós-graduação lato sensu – Especialista em Gestão de Marketing (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Mercado de trabalho:
Atuação:
O aluno terá competência para analisar o contexto da organização em que trabalha e as características do mercado nacional e global com o objetivo de identificar caminhos e novas oportunidades que respondam aos desafios empresariais no cenário atual de alta competitividade e transformação contínua.

Panorama de mercado:
A área de marketing tem um orçamento em tecnologias maior do que as próprias áreas de tecnologia das informação das empresas, segundo O Marketing do Futuro, da Gartner Group.

O desenvolvimento do marketing foi alçado para as esferas mais estratégicas das organizações, mas isso também se deve a profundas mudanças que o próprio marketing vem sofrendo, inclusive em seus conceitos mais básicos.

No Brasil, é possível perceber a mudança nas empresas e na vida profissional dos executivos do setor. Recentemente, a consultoria Michel Page e o Mundo do Marketing realizaram uma pesquisa para detectar o perfil do profissional de marketing nos país. As questões mais relevantes apontadas pelos entrevistados foram poder enfrentar os desafios que eles acreditam serem os mais importantes, como conseguir mostrar efetivamente o valor que o marketing pode proporcionar à organização, assim como a constante necessidade de adaptar-se com rapidez às mudanças de mercado e do comportamento do público-alvo.

Diante desse cenário, o curso oferece um programa atual que capacita os alunos sobre os fatores fundamentais para o exercício da atividade, bem como aqueles se tornaram requisitos nos últimos anos em função das transformações em que o mundo e o mercado vem passando.
Seleção:


As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2018 acontecem de 2 de maio a 31 de julho de 2018. Confira o edital.


Veja no infográfico abaixo o passo a passo para realizar a inscrição no processo seletivo.


Processo Seletivo de Pós-graduação

Outras informações sobre este curso:

Este curso será oferecido em formato somente a distância. 

Recredenciamento junto ao MEC Portaria nº 494, de 11 de abril de 2017. O Centro Universitário Senac se reserva o direito de alterar a composição do corpo docente durante o curso em razão de necessidades pessoais ou institucionais, preservando a qualidade do curso.

Público alvo e pré-requisito:
Pré-requisitos
Candidato:
- Graduação completa;
- Disponibilidade de, no mínimo, 2 (duas) horas diárias para estudo;
- Disponibilidade para participar de 1 encontro presencial ao final de cada semestre para avaliações obrigatórias, no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula, em data que será agendada pelo aluno em período determinado pelo Senac EAD;
- Disponibilidade para realizar a defesa presencial após o período de finalização do TCC (trabalho de conclusão de curso), no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula, em data que será agendada pelo aluno em período determinado pelo Senac EAD.
- Possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário.

Público-alvo
Profissionais, com diploma de graduação, que atuem em funções executivas de supervisão, coordenação, chefia e gestão da área de Marketing e setores correlatos.
Profissionais, com diploma de graduação, em início da carreira gerencial que necessitem de conhecimento e capacitação das novas práticas mercadológicas para atuarem no mercado competitivo atual.
Empresários e empreendedores, com diploma de graduação, que buscam implantar a gestão e aprimorar as técnicas de marketing em empresas próprias ou naquelas em que atuam.

Requisitos do computador:
- Mínimo de 1 GB de memória RAM;
- Caixas de áudio ou fone de ouvido;
- Microfone (em caso de conferências de áudio).
- Monitor configurado com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.

Softwares:
- Sistema operacional Windows ou Mac OS
- Navegadores de internet: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari.

Plug-in atualizados:
- Flash Player, Windows Media Player, Acrobat Reader, Java Runtime Environment.

Acesse http://www.ead.senac.br/media/386423/requisitos.pdf e consulte a tabela de versão de navegadores certificados e atualizações de plug-in.
Metodologia:
O curso foi concebido para desenvolver as competências necessárias para a formulação de estratégias, planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico atual.

Nos cursos a distância do Centro Universitário Senac, as estratégias pedagógicas buscam promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e os professores tutores por meio de recursos de apoio às atividades a distância. Nesta perspectiva, disponibilizamos materiais diversificados (textuais e audiovisuais), que abordam os conceitos pertinentes de cada área, contextualizando-os e/ou exemplificando-os com situações reais.

As propostas de atividades envolvem exercícios de múltipla escolha, síntese e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados ao longo do período, e também estabelecer a relação entre teoria e prática e a utilização dos conceitos aprendidos para a resolução de problemas baseados em casos reais, nos quais o aluno parte de uma problematização para consolidar sua ação. Elas favorecem a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e também o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação para a sua resolução.
Programa:
- Gestão de Marketing e Comportamento do Consumidor
- Pesquisa de Marketing
- Gestão de Projetos
- Gestão Financeira e Precificação
- Gestão de Produtos, Serviços e Marcas
- Gestão de Atendimento e Canais de Marketing
- Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
- Gestão de Comunicação Integrada e Marketing Digital
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Trabalho de Conclusão de Curso I, II e III
Investimento:
Formas de pagamento: 22 parcelas de R$ 319,63 no boleto bancário (sujeitas a reajuste a partir da 13ª parcela).

Valor total do curso R$ 7.032,00.

OBS: A primeira parcela será cobrada no ato da matrícula. Não há taxa adicional.

Desconto Comerciario Dependente Ead

Perguntas frequentes

Veja outros Cursos de Pós-graduação na área de Gestão