A especialização em Tecnologias e Inovações para Web tem como objetivo especializar profissionais para que sejam capazes de propor, gerenciar e implementar projetos de inovações conceituais ou tecnológicas, tendo os fundamentos web como plataforma. Propiciar formação diferenciada aos desenvolvedores para criarem aplicações interativas dentro de padrões mundiais que mantêm o equilíbrio entre a criação que beneficia as máquinas e as pessoas que irão utilizá-las.

Formar uma sólida base tecnológica que dá suporte desde a criação de projetos até o comércio eletrônico para múltiplos dispositivos e instrumentalizar profissionais para a disseminação de conhecimentos especializados em ambientes corporativos e/ou acadêmicos.
Polos para momentos presenciais:
  • Sobre o Curso
  • Pré-requisitos
  • Programa
  • Preço
Duração:
18 meses (360 horas)
Início:
agosto/2018
Término:
dezembro/2019
Certificação:
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Tecnologias e Inovações para Web (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Mercado de trabalho:
A web incorpora e compartilha tecnologia, comunicação, informação, entretenimento, comércio, administração, gestão e logística em uma infindável rede. Como ambiente virtual, agrega e distribui todos os tipos de aplicativos e sistemas. Em virtude dessa difusão, profissionais de diversas áreas passaram a atuar na web buscando atualização e oportunidades de crescimento. Os sistemas, por sua vez, são melhorados ininterruptamente, sendo a última versão comumente mais rápida e barata que a anterior.

Tal crescimento impulsiona o desenvolvimento de novas técnicas, que demanda o planejamento e a solução de problemas. Assim, profissionais capazes de propor, gerenciar e implementar projetos de inovações devem ser, gradativamente, absorvidos por esse mercado em constante expansão. Nesse cenário de comunicação e negócios, a necessidade de profissionais com grande exigência de conhecimentos teóricos e práticos é crescente se comparada ao próprio crescimento e influência da web.
Seleção:


As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2018 acontecem de 2 de maio a 31 de julho de 2018. Confira o edital.

Veja no infográfico abaixo o passo a passo para realizar a inscrição no processo seletivo.


Processo Seletivo de Pós-graduação

Outras informações sobre este curso:

Recredenciamento junto ao MEC Portaria nº 494, de 11 de abril de 2017. O Centro Universitário Senac se reserva o direito de alterar a composição do corpo docente durante o curso em razão de necessidades pessoais ou institucionais, preservando a qualidade do curso.

Desconto Comerciario Dependente Ead

Público alvo e pré-requisito:
Pré-requisitos:
Candidato:
- Graduação completa;
- Disponibilidade de, no mínimo, 2 (duas) horas diárias para estudo;
- Disponibilidade para participar de 1 encontro presencial ao final de cada semestre para avaliações obrigatórias, no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula, em data que será agendada pelo aluno em período determinado pelo Senac EAD;
- Disponibilidade para realizar a defesa presencial após o período de finalização do TCC (trabalho de conclusão de curso), no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula, em data que será agendada pelo aluno em período determinado pelo Senac EAD.
- Possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário.

Público alvo:
Profissionais com diploma de graduação nas áreas de comunicação, tecnologia da informação, educação e afins que buscam essencialmente o aprimoramento de suas habilidades de comunicação, interação e geração de inteligência coletiva, tendo como base os processos de inovação e a web como plataforma. Aos interessados que percebem a necessidade permanente e contínua de inovação nas organizações, que buscam por metodologias e processos que permitam reinventar modelos criativos, acessíveis e humanos. Essa especialização é voltada também a profissionais de Ciências Sociais, Humanas, Exatas, Empreendedores, Evangelizadores e Entusiastas de novas tecnologias que sejam receptivos às mudanças conceituais, técnicas e práticas; sempre analisando criticamente estas inovações.
Metodologia:
O curso de Especialização em Tecnologias e Inovações Web compreende 12 disciplinas obrigatórias e estão divididas em três blocos temáticos (Padrões da web, Web para todas as coisas e Inovação na web) em que os alunos trabalham em três componentes curriculares que se complementam.

O TCC situa-se como eixo integrador do currículo para o qual deverão convergir todos os demais componentes curriculares, materializando a interdisciplinaridade pretendida.
Programa:
-Aplicativos Web
-Dispositivos Web
-Web Design
-Trabalho de Conclusão de Curso I - Inovação na Web

-Acessibilidade
-Estrutura de Negócios Digitais
-Web das Coisas
-Trabalho de Conclusão de Curso II - Inovação na Web

-Design Thinking
-Implementação de Negócios Digitais
-Tendências da Web
-Trabalho de Conclusão de Curso III - Inovação na Web
Investimento:
Formas de pagamento: 22 parcelas de R$ 319,63 no boleto bancário (sujeitas a reajuste a partir da 13ª parcela).

Valor total do curso R$ 7.032,00.

OBS: A primeira parcela será cobrada no ato da matrícula. Não há taxa adicional.

Desconto Comerciario Dependente Ead

Perguntas frequentes