Umbraco.Web.Models.XmlPublishedContentProperty

O Programa de Aprendizagem na modalidade EAD atende ao disposto na Lei do Programa de Aprendizagem, especificamente à Portaria 723/2012, complementada pela 1005/2013 e anexos, no que concerne a possibilidade de atendimento de cursos e programas EAD em locais em que o número de aprendizes não justifique a formação de turma presencial ou que não seja possível a implantação em razão de inexistência de estrutura educacional adequada para a aprendizagem.

A Lei da Aprendizagem estabelece que as empresas que tenham pelo menos sete empregados são obrigadas a contratar aprendizes. A quantidade varia de 5% a 15%, conforme o número de empregados cujas funções demandem formação profissional.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atende ao Programa de Aprendizagem desde 1946, data de sua fundação, às empresas do comércio de bens, serviços e turismo. A partir de 2013, passou a atender esse Programa na modalidade EAD, contribuindo assim, com as empresas que estão localizadas distantes de uma unidade Senac.

 

Jovem com interesse no Programa de Aprendizagem EAD: registre seu interesse nas empresas de sua cidade, Agências do Trabalhador, ou procure o Senac mais perto de você.

Empresa: conheça mais sobre o Programa de Aprendizagem EAD. Primeiro, assista ao vídeo. Depois, clique, abaixo, no curso de seu interesse.