POLÍTICA DE PRIVACIDADE SENAC EAD
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac (“Senac”) zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de todos aqueles com quem se relaciona.
A presente Política de Privacidade (“Política”) tem o objetivo de informar sobre quais dados pessoais a seu respeito são coletados; por qual motivo os coletamos; com quem os compartilhamos; por quanto tempo os mantemos conosco; quais as medidas de segurança que adotamos; e quais os direitos que você tem.
É importante que você leia esta Política com atenção, bem como a consulte periodicamente para verificar possíveis alterações no que diz respeito ao tratamento de seus dados pessoais.
Em caso de dúvidas, entre em contato conforme indicado ao final deste documento.
- QUEM NÓS SOMOS?
O Senac EAD oferece capacitação a distância em diversos níveis de ensino e áreas de conhecimento, proporcionando uma formação inovadora voltada ao trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. A rede Senac EAD é composta pelas seguintes instituições, cada uma responsável por uma determinada modalidade de ensino:
MODALIDADE DE ENSINO |
INSTITUIÇÃO |
CNPJ |
Superior e Extensão |
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado de São Paulo – SENAC/SP |
CNPJ 03.709.814/0001-98 |
Técnico |
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Senac AR/RS |
CNPJ 03.422.707/0001-84 |
Formação Inicial e Continuada (FIC) |
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Paraná – SENAC/PR |
CNPJ 03.541.088/0001-47 |
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado de Santa Catarina – SENAC/SC |
CNPJ 03.603.739/0001-86 |
Para fins da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – “LGPD”), cada instituição acima listada, a depender da modalidade de ensino, é controladora dos dados pessoais para fins desta Política. Ou seja, é a responsável por determinar as finalidades para as quais serão utilizados os seus dados pessoais e os meios do tratamento.
O controlador quanto aos dados pessoais de meros visitantes do Portal Senac EAD (https://www.ead.senac.br/) e/ou daqueles que registram seu interesse em cursos listados no aludido Portal é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado de São Paulo – SENAC/SP.
- O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESTA POLÍTICA?
DADOS PESSOAIS são todas as informações que identificam ou permitam a sua identificação. Por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, endereço, dados de contato, dados de conta bancária etc. Incluem-se nesse conceito os dados pessoais sensíveis, conforme abaixo definido.
DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS são as informações que revelam ou cujo tratamento venha revelar origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados de saúde ou sobre a vida sexual, dado genético ou biométrico.
ENCARREGADO é o seu canal de contato sobre assuntos relacionados à privacidade e à proteção de dados pessoais. Se você tiver qualquer dúvida sobre como os seus dados pessoais ou de seus dependentes/beneficiários são tratados por nós, é ele quem vai ajudar.
TITULAR é a pessoa física a quem se referem os dados pessoais objeto do tratamento.
TRATAMENTO significa qualquer operação realizada com dados pessoais, tais como coleta, produção, classificação, utilização, acesso, processamento, armazenamento, eliminação, modificação, compartilhamento, transferência, entre outros.
Sempre que houver menção aos termos “Senac EAD”, “nós” ou “nossos”, estaremos nos referindo as instituições descritas no tópico “Quem nós somos?”. Da mesma forma, toda vez que mencionarmos “você”, “seu” ou “sua”, estamos nos referindo a você, titular de dados pessoais, que navega no Portal Senac EAD ou possui relação com o Senac EAD na qualidade de interessado, candidato a aluno, aluno e/ou ex-aluno.
- QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E POR QUÊ?
O Senac EAD realiza, a depender de sua relação conosco, o tratamento dos dados pessoais a seguir identificados e conforme finalidades descritas no quadro abaixo, conforme aplicável:
RELAÇÃO
ATIVIDADE
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DADOS PESSOAIS |
FINALIDADE |
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Visitante do Portal EAD/ Interessado |
Navegação |
Endereço de IP com data e hora, informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação e tipo de navegador utilizado, localização do dispositivo, sequência de cliques, termos pesquisados no Portal Senac EAD, origem do tráfego. |
Os dados pessoais são utilizados para fins de permitir a análise do tráfego do Portal Senac EAD; viabilizar o envio de anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses; aprimorar as funcionalidades do Portal Senac EAD; monitorar fraudes e segurança, inclusive detectando e prevenindo ataques cibernéticos ou tentativas de roubo de identidade; atender exigências legais. |
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Comunicação e Marketing |
Nome, telefone, e-mail, empresa para qual trabalha, cidade, informações fornecidas voluntariamente em mensagens nos nossos canais de atendimento e redes sociais. |
Os dados pessoais são utilizados para fins de responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; realizar estudos para entender demandas e necessidades relacionadas aos nossos cursos/eventos; viabilizar o envio de anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses. |
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Candidato a aluno |
Processo seletivo |
Nome, nome social/afetivo, telefone, e-mail, endereço, nacionalidade, data de nascimento, sexo, número de inscrição, RG/RNE/Passaporte, CPF, filiação, formação acadêmica, experiência profissional, informação sobre deficiência, resultados de provas, dados tornados manifestamente públicos em plataformas como LinkedIn e Lattes, dentre outros conforme exigido a depender do processo seletivo.
Podem, ainda, ser coletados dados, por exemplo, de nome e CPF de responsáveis legais em caso de candidato a aluno menor de idade. |
Os dados pessoais são utilizados, conforme necessário para cada processo seletivo, para fins de viabilizar sua inscrição e participação em processos seletivos; permitir a seleção de alunos conforme critérios previamente informados em editais e exigido em leis/normas setoriais aplicáveis; enviar informações sobre o processo seletivo, inclusive lembrete da proximidade da data de realização de provas; disponibilizar lista de classificação de candidatos; responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; enviar anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses. |
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Bolsas |
Nome, nome social/afetivo, estado civil, RG, CPF, e-mail, telefone, endereço, raça, curso pretendido, dado sobre deficiência, formação acadêmica, e situação profissional, familiar e domiciliar (incluindo renda bruta de pessoas do mesmo grupo familiar identificadas pelo nome). |
Os dados pessoais são utilizados para selecionar candidatos para o recebimento de bolsas de estudo, em particular do PSG (Programa Senac de Gratuidade). |
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Aluno |
Matrícula |
Instituições de ensino possuem diferentes vínculos com os alunos, relativos a variadas modalidades de ensino, exigindo, consequentemente, o tratamento de distintos tipos de dados pessoais como, por exemplo, nome, nome social/afetivo, telefone, e-mail, endereço, nacionalidade, data de nascimento, sexo, RG/RNE/Passaporte, CPF, número de matrícula, filiação, formação acadêmica, experiência profissional, informação sobre deficiência, resultados de provas, histórico acadêmico, fotos e gravações de imagem e voz, informações de pagamento (dados de cartão, endereço de cobrança etc.), atestados médicos, curso, condição socioeconômica, empresa na qual trabalha, cargo, desempenho em estágio e outros programas, informações de dispositivos eletrônicos, dentre outros constantes em acervo acadêmico ou decorrentes da sua relação com o Senac EAD.
Podem, ainda, ser coletados dados, por exemplo, de nome e CPF de responsável financeiro pelo aluno e/ou dos responsáveis legais do aluno se menor de idade.
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Os dados pessoais são utilizados para fins de viabilizar a celebração de contrato com você e, consequentemente, a prestação dos serviços contratados; liberar acesso a sistemas e áreas restritas; cobrar valores decorrentes do seu contrato conosco; e outras finalidades relacionadas. |
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Jornada acadêmica |
Os dados pessoais são utilizados para fins de registrar e acompanhar o desenvolvimento acadêmico e profissional do aluno; permitir o contato do Senac EAD, por qualquer meio; viabilizar apoio pedagógico e psicopedagógico; responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; enviar comunicações administrativas como, por exemplo, sobre alterações em nossas políticas; monitorar o desenvolvimento de atividades de estágio; permitir a realização de intercâmbio acadêmico. |
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Bolsas |
Os dados pessoais são utilizados para fins de avaliar e monitorar o cumprimento de requisitos para o fornecimento de bolsas de estudo. |
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Benefícios |
Os dados pessoais são utilizados para fins de oferecer benefícios ligados ao objeto do seu contrato educacional com o Senac EAD, como, por exemplo, o download gratuito de programas de computador devidamente licenciados, descontos em serviços prestados por nossos parceiros ou para aquisição de obras da Editora Senac etc.; enviar anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses; viabilizar análises e estudos relacionados ao interesse por e utilização de determinados benefícios, inclusive para aperfeiçoamento das nossas parcerias comerciais. |
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Procedimentos internos |
Os dados pessoais são utilizados para fins de gestão da oferta, qualidade e aprimoramento dos serviços prestados pelo Senac EAD, inclusive por meio do envio de pesquisas; viabilizar estratégia de aprendizagem remota e presencial; fornecer serviços de suporte; realizar estudos para entender demandas e necessidades relacionadas aos nossos produtos/serviços; preparar e disponibilizar relatórios de auditoria e gerenciais; fornecer segunda via e/ou cópia de documentos como diploma e histórico escolar; criar grupos de representantes de alunos para facilitar o diálogo e endereçamento de demandas; informar sobre a possibilidade de participação em processos acadêmicos e de pesquisa. |
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Obrigações legais e exercício de direitos |
Os dados pessoais são utilizados para fins de atender políticas públicas, como as assistenciais e de transporte escolar; viabilizar a condução do censo escolar; realizar as divulgações exigidas por normas legais ou de interesse do Senac, como lista de aprovados e conquistas obtidas; enviar dados ao MEC; inscrever estudantes para, por exemplo, realizar o ENADE; colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador. |
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Monitoramento |
Os dados pessoais são utilizados para fins de monitorar a segurança dos ambientes de ensino e aprendizagem; prevenir fraudes, prática de condutas ilícitas e incidentes de segurança; cumprir exigências, por exemplo, de registro de acesso à aplicação estabelecidas no Marco Civil da Internet – Lei nº 12.965/2014. |
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Ex-aluno |
Relacionamento, Obrigações legais e exercício de direitos |
Nome, telefone, e-mail, endereço, CPF, número de matrícula, formação acadêmica, histórico acadêmico, fotos, dentre outros a depender da modalidade de ensino realizada via o Senac EAD.
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Os dados pessoais são utilizados para fins de atender obrigações do Senac EAD de manutenção de registros escolares; acompanhar o seu desenvolvimento (por exemplo, com a análise da sua empregabilidade em decorrência da formação recebida); responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; enviar anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses; garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória e/ou o exercício de direitos do Senac EAD, inclusive em processos judiciais, administrativos e arbitrais; colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente, órgão fiscalizador ou com pedido de entidade de fornecimento de dados sobre você no caso de, por exemplo, concursos públicos. |
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Terceiros relacionados a candidatos e/ou alunos |
Atuação de responsável legal e pagamento pelo responsável financeiro. Seleção de bolsistas |
Nome, estado civil, RG, CPF, e-mail, telefone, endereço, renda bruta, grau de parentesco com aluno/candidato a aluno, dados de pagamento, dados de utilização de portais do Senac (endereço de IP, login). |
Os dados pessoais são tratados para permitir a celebração de contratos com menores e a gestão da vida escolar por responsável legal; viabilizar operações de pagamento, pelo responsável financeiro; permitir a seleção de candidatos para oferta de bolsas de estudos. |
Os dados pessoais acima elencadas podem ser coletados primordialmente das seguintes fontes: (a) diretamente de você ou pessoa autorizada por você; (b) fornecedores do Senac, como empresas prestadores de serviços; (c) sistemas de monitoramento de ambientes Senac EAD; (d) autoridades públicas, judiciais e administrativas. VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA EXATIDÃO, VERACIDADE E AUTENTICIDADE DAS INFORMAÇÕES SOBRE SI DIRETAMENTE FORNECIDAS AO SENAC EAD.
Trataremos os dados pessoais conforme hipóteses autorizadoras listadas na LGPD, notadamente (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória, (ii) execução de contrato, (iii) exercício regular de direitos, e (iv) legítimo interesse do Senac EAD ou de terceiro. Para os casos em que a lei exija a obtenção de seu consentimento e/ou de seu responsável legal, atuaremos de modo a garantir que você seja devidamente informado acerca da necessidade da autorização e consequências da sua recusa, para que você possa manifestar livremente a sua decisão.
O Senac EAD utilizará os seus dados pessoais para finalidades compatíveis com as informadas nesta Política e sempre que entender haver base legal para o tratamento posterior nos termos da LGPD.
- COMO UTILIZAMOS COOKIES?
Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies permitem o reconhecimento de preferências para, por exemplo, adaptar o Portal Senac EAD (https://www.ead.senac.br/) para necessidades específicas.
Os cookies que utilizamos poderão coletar informações referentes ao navegador que você utiliza, informações sobre o seu endereço IP, data, hora e duração da sua visita e páginas e links acessados.
Utilizamos os seguintes cookies nos Portal Senac EAD:
Essenciais |
Permitem, em essência, o funcionamento do Portal Senac EAD. Por serem essenciais, caso estejam desativados, o Portal Senac EAD poderá não funcionar corretamente. |
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Desempenho |
Possibilitam monitorar a forma como você navega no Portal Senac EAD, analisando a sua respectiva performance, com coleta de dados estatísticos sem caráter pessoal. A sua utilização nos permite corrigir eventuais problemas de utilização do Portal Senac EAD. |
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Funcionais |
Utilizados para maximizar a personalização da sua experiência no Portal Senac EAD, inclusive com o direcionamento de conteúdo personalizado e lembrança das suas escolhas e preferências. |
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Marketing |
Para que possamos direcionar e medir a eficácia da publicidade, especialmente em função dos seus interesses, por exemplo, de acordo com o número de visitas que você realizou. |
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Você pode desabilitar a coleta de cookies nas preferências de cookies do seu próprio navegador. Abaixo, disponibilizamos os links dos principais navegadores de internet, caso você queira realizar a gestão de cookies:
- Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
- Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d#ie=ie-11
- Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-terceiros-impedir-rastreamento
- Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/
No seu dispositivo móvel, você pode alterar as permissões de acesso à sua localização e outras informações pessoais por meio das configurações do aparelho.
Se você bloquear cookies, é bem provável que certas funções e páginas Portal Senac EAD não funcionem da maneira mais adequada.
- COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com entidades que compõem a nossa estrutura organizacional (Administração Nacional e as demais Administrações Regionais), com empresas com as quais mantemos algum tipo de relação comercial ou, ainda, com órgãos públicos, tais como: parceiros comerciais, instituições bancárias, escritórios de advocacia, empresas de suporte aos nossos sistemas, bureaus de crédito, consultorias contábeis, órgãos públicos e o Poder Judiciário. Os seus dados pessoais podem ser compartilhados para finalidades legítimas da seguinte maneira:
- Para condução das atividades de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política;
- Para permitir que terceiros forneçam serviços para o Senac EAD;
- Para obedecer as nossas obrigações legais, regulatórias ou contratuais, ou responder a um processo judicial ou administrativo, auditoria ou solicitações legais por autoridades competentes, quando entendermos que estamos legalmente obrigados a fazê-lo ou, ainda, para fins de atendimento a ofícios relacionados a processos seletivos e/ou concursos públicos dos quais você participa. As categorias de destinatários incluem, por exemplo, contrapartes em contratos, órgãos judiciais e governamentais;
- Para exercício legítimo de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, inclusive prevenindo lesão ou ameaça a direito;
- Quando for necessário para proteger você, o Senac EAD e seus interesses legítimos e/ou terceiros;
- Como parte de due diligence corporativa e/ou due diligence relativa à fusão, aquisição, alteração societária, ou em casos de recuperação judicial ou falência, nós podemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial vendedor ou comprador, novo prestador de serviços e respectivos assessores, na medida do quanto necessário e adequado para o atingimento da aludida finalidade;
- Com o seu consentimento legalmente obtido, isto é dado de forma voluntária e sem que você sofra qualquer consequência adversa de sua decisão que negar ou revogar o seu consentimento.
Informações agregadas e anonimizadas poderão ser livremente compartilhadas.
Para resguardar a sua privacidade, utilizamos instrumentos contratuais e auditorias para assegurar que os terceiros que recebam os seus dados pessoais confiram a ele a mesma proteção que nós proporcionamos.
Atualmente apenas compartilhamos os seus dados pessoais em território nacional. Caso haja transferência dos seus dados pessoais para fora do Brasil, nos certificaremos de que essa transferência ocorra em observância à legislação brasileira e que você seja informado de tal compartilhamento sempre que exigido pela legislação aplicável.
Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados pessoais por meio de requisição específica, conforme indicado no tópico que trata sobre os seus direitos.
- POR QUANTO TEMPO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Os seus dados pessoais serão tratados pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual eles foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resolver disputas, proteger nossos ativos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.
Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, além do critério acima indicado, baseamo-nos nos seguintes critérios:
- Existência de uma obrigação legal ou contratual de reter os dados pessoais;
- Necessidade dos dados pessoais para fins de investigação, auditoria ou exercício regular de nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
- Utilidade dos dados pessoais para fins de manutenção de registros precisos, especialmente financeiros e educacionais.
Podemos manter os seus dados pessoais, de forma anonimizada, ou seja, que não mais se refere a você pessoalmente, para fins estatísticos, sem limite de tempo, na medida em que tenhamos interesse legítimo e respaldo legal.
- COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?
Adotamos medidas administrativas e técnicas, continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos, aptas a manter os seus dados pessoais sob nossa responsabilidade protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Nossos sistemas eletrônicos e arquivos físicos atendem aos padrões de segurança da informação adequados, tais como:
- Controle restrito de acesso interno;
- Proteção contra acessos não autorizados com a utilização de instrumentos de dupla autenticação, senha e chaves;
- Manutenção de inventário dos acessos, com o momento, a duração, a identificação do responsável pelo acesso e dados acessados.
Quaisquer comunicações legalmente exigidas sobre eventuais incidentes de segurança que possam acarretar perdas de disponibilidade, confidencialidade ou integridade dos dados pessoais sob nossa responsabilidade serão notificadas adequadamente às autoridades competentes e aos titulares afetados.
- QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
Você, enquanto titular de dados pessoais, possui os seguintes direitos relativos aos seus dados pessoais:
DIREITO |
EXPLICAÇÃO |
1. Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais |
Esse direito permite que você solicite confirmação acerca da existência de tratamento dos seus dados pessoais. |
2. Acesso aos dados pessoais |
Esse direito permite que você solicite uma cópia dos seus dados pessoais. |
3. Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados |
Esse direito permite que você solicite a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que estão incompletos, inexatos ou desatualizados. |
4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais |
Esse direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos seus dados pessoais, se desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta.
É possível, ainda, que você solicite a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento e desde que ausente outra finalidade legitimadora de sua conservação, como a existência de obrigação legal ou regulatória a ser por nós atendida.
O exercício desse direito também dependerá da nossa possibilidade técnica de atender o pedido. |
5. Portabilidade dos dados pessoais |
Esse direito permite que você solicite o envio de seus dados pessoais para outras entidades, desde que não haja violação da nossa propriedade intelectual.
A requisição de exercício desse direito não implica na eliminação de dados pessoais. |
6. Não fornecimento ou revogação do consentimento |
Esse direito permite que você não forneça ou revogue o seu consentimento, o que não afetará a legalidade de qualquer tratamento de dados pessoais anteriormente. |
Você possui, ainda, os direitos de (i) obter informações completas sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados pessoais; (ii) opor-se ao tratamento de dados pessoais ante ao não cumprimento da legislação aplicável; (iii) solicitar a revisão de decisão baseada no tratamento automatizado de dados pessoais; e (iv) reclamar uma possível violação de seus dados pessoais para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais – ANPD.
Para exercer quaisquer dos direitos acima listados, você deverá entrar em contato conosco aqui.
Envidaremos nossos melhores esforços para atender o seu pedido de forma clara, célere e segura.
- POLÍTICAS DE TERCEIROS E ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA
NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS PRÁTICAS DE PRIVACIDADE DE TERCEIROS. PORTANTO, SEMPRE QUANDO VOCÊ FOR DIRECIONADO A OUTRO DOMÍNIO QUE NÃO O PORTAL SENAC EAD E/OU TENHA ACESSO, EM DECORRÊNCIA DE SUA RELAÇÃO CONOSCO A SERVIÇOS DE TERCEIROS POR NÓS NÃO CONTROLADOS, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ ANALISE AS SUAS RESPECTIVAS DECLARAÇÕES DE PRIVACIDADE, ENTRANDO DIRETAMENTE EM CONTATO COM O TERCEIRO RESPONSÁVEL EM CASO DE DÚVIDAS.
Poderemos, ocasionalmente, atualizar a presente Política. Sempre quando ocorrer alguma alteração material significativa, como sobre a finalidade para a qual tratamos os seus dados pessoais, bem como a forma e duração do tratamento, utilizaremos esforços razoáveis para que você tenha ciência das modificações.
- DÚVIDAS?
Se você tiver quaisquer dúvidas sobre esta Política ou como tratamos os seus dados pessoais, entre em contato conforme indicado a seguir:
MODALIDADE DE ENSINO |
ENCARREGADO |
CONTATO |
Superior e Extensão
|
FERNANDO SÁTIRO PEREIRA |
|
Técnico |
PAULO MOOG STRIEBEL |
Preenchimento do formulário disponível o www.senacrs.com.br/lgpd |
Formação Inicial e Continuada (FIC) |
RODRIGO SEPULCRI ROSALEM |
DPO@pr.senac.br |
CLÁUDIA MARILENE DA ROSA |
comlgpd@sc.senac.br
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