• Alt+1 Menu
  • Alt+2 Conteúdo
  • Alt+3 Busca
  • Alt+4 Contato

Senac EAD

Seu navegador não é totalmente suportado para este site.

Para ter a melhor experiência, segurança e velocidade, recomendamos a utilização de:


Google Chrome , Mozilla Firefox e Microsoft Edge

Como fazer transferências no Senac EAD

Transfêrencia EAD

O Senac EAD oferece dezenas de cursos de Graduação, autorizados pelo MEC, nas áreas comércio, design, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação.

Com flexibilidade de tempo e espaço, os melhores professores, conteúdos modernos e tecnologia avançada, você poderá se tornar um profissional qualificado para atender às demandas do mercado de trabalho com os diferenciais que o Senac EAD oferece em seus cursos.

Você que está matriculado em outra faculdade, mas quer continuar seus estudos conosco, será muito bem recebido por aqui. E se já é nosso aluno e está interessado em mudar de curso ou modalidade, garantimos que é mais fácil do que você pensa. Ou, ainda, terminou seu curso, mas quer fazer um outro curso a distância? O caminho para o Senac EAD está aberto para você também!

Quer mudar de curso?

Se está matriculado nesta instituição, em polo do Estado de São Paulo e está interessado em transferir de curso ou de modalidade, é possível.

Como funciona?
Basta fazer inscrição e aguardar o resultado. Neste caso, não é necessária a entrega de documentos. O histórico escolar das disciplinas cursadas e aprovadas no curso de origem será analisado pela coordenação do curso de interesse.

Observação: Caso você esteja matriculado em cursos de graduação no Senac, em polo de outro Estado, é necessário se inscrever no processo de Transferência Externa (com link ou âncora) e encaminhar cópia autenticada do histórico escolar e cópia simples do conteúdo programático de todas as disciplinas aprovadas.

Resultado
Aguarde a análise que será feita pela coordenação do curso escolhido. Você receberá a resposta em até 10 dias úteis após a confirmação do recebimento e elegibilidade dos documentos necessários para o processo de seleção.

Matrícula
Após a divulgação do resultado, acesse o Portal EAD e realize os aceites de matrícula. Neste caso, não é necessária a entrega de documentos.

Para mais detalhes, consulte o edital.

Transferência interna

O que é transferência externa?

Esse processo é para você, que já estuda em outra instituição de ensino e quer dar continuidade à graduação no Senac EAD.

Como funciona?
Basta informar alguns dados para obter o login e a senha de acesso à ficha de inscrição.
Na sequência, envie de forma digitalizada uma cópia do histórico escolar, do conteúdo programático de todas as disciplinas aprovadas e uma declaração de vínculo (regularmente matriculado ou matrícula trancada) com a Instituição de Ensino de origem, para o e-mail processoseletivo.transferencias@sp.senac.br.

Resultado
Aguarde a análise que será feita pela coordenação do curso escolhido. Você receberá a resposta em até 10 dias úteis após a confirmação do recebimento e elegibilidade dos documentos necessários para o processo de seleção..

Matrícula
Após a divulgação do resultado, acesse o Portal EAD e realize os aceites de matrícula. Para conclusão do processo, encaminhe, em até dois dias úteis, uma cópia digitalizada de seu RG, CPF, histórico escolar do ensino médio e uma foto 3x4 recente e com fundo branco, pela área exclusiva do aluno, no menu “Ensino Superior / Formulário de Solicitações” selecione o curso, em solicitações indique “Matrícula” e em tipo selecione “Documentos Digitalizados” e anexe os documentos.

Para mais detalhes, consulte o edital.

Transferência externa

Já tem diploma?

Para você que é formado (a), nesta ou em outra instituição, e quer fazer outra graduação, o Senac EAD proporciona o máximo de aproveitamento das disciplinas do curso anterior.

Como funciona?
Basta informar alguns dados para obter o login e a senha de acesso à ficha de inscrição.

Na sequência, envie de forma digitalizada uma cópia do diploma, do histórico escolar e do conteúdo programático de todas as disciplinas aprovadas da Instituição de Ensino de origem, para o e-mail processoseletivo.transferencias@sp.senac.br.

Resultado
Aguarde a análise que será feita pela coordenação do curso escolhido. Você receberá a resposta em até 10 dias úteis após a confirmação do recebimento e elegibilidade dos documentos necessários para o processo de seleção.

Matrícula
Após a divulgação do resultado, acesse o Portal EAD e realize os aceites de matrícula. Para conclusão do processo, encaminhe em até dois dias úteis uma cópia digitalizada de seu RG, CPF, diploma de curso de graduação e uma foto 3x4 recente e com fundo branco, pela área exclusiva do aluno, no menu “Ensino Superior / Formulário de Solicitações” selecione o curso, em solicitações indique “Matrícula” e em tipo selecione “Documentos Digitalizados” e anexe os documentos.

Para mais detalhes, consulte o edital.

Segunda graduação